segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cuidados com a pele na páscoa


Olá meninas, tdo bem?


Páscoa é inevitável ñ exagerar no chocolate né?rs

Vou mostrar para vocês umas dicas suuper importantes e legais pra gente não esquecer de cuidar da pele antes e depois da páscoa:

"A Páscoa é um evento que se caracteriza por cardápios típicos, muitos deles com valor calórico importante, alto teor de gordura e, quando pensamos nos chocolates, alto teor de carboidratos.

Por conta destes tipos de alimentos, reconhecidamente tidos como indutores de inflamação, as peles mais sensíveis acabam por desenvolver mais oleosidade, sendo esta acompanhada de maior incidência de acne ou agravamento de quadros inflamatórios cutâneos que o paciente já manifeste. Entre estes quadros podemos citar as alergias, dermatites e a psoríase.

Para compensar estas situações devemos começar mudando a maneira como nos alimentamos, dando preferência a alimentos ricos em antioxidantes.

Vale abusar das frutas, legumes, folhas e dos chás branco e verde, quentes ou frios.

Uma excelente higienização da pele é essencial, e o uso de produtos calmantes com alfa-bisabolol, e glucan podem ser boas opções para deixar a pele mais tranquila.

Abaixo segue uma lista de medidas essenciais para uma pele mais bonita durante e pós páscoa:


Peles com acne:


* Lavar o rosto várias vezes ao dia com sabonete para acne

* Fazer uma limpeza de pele com esteticista
* Usar produtos para acalmar a pele (princípios ativos interessantes: alfa-bisabolol e glucan)

* Aplicar secativos para acelerar a melhora das acnes inflamadas



Pele sensível:

* Usar apenas sabonetes para peles sensíveis

* Pacientes com psoríase podem aplicar óleo de amêndoas nas áreas de descamação para ajudar a eliminá-las

* Ingerir ômega 6 em cápsulas para ajudar a reduzir a inflamação



Cuidados gerais:


* Ingerir muitos alimentos de cor laranja e vermelhos (cenoura, laranja, tomate, acerola, laranja), devido aos altos índices de antioxidantes.

* Fazer uma dieta pobre em chocolate (afinal você já comeu bastante na Páscoa)

* Evitar banhos mto quentes

* Hidratar bem a pele sempre"

(Fonte: Guia Me)




Interessante né?

Desejo pra vcs um ótimo feriado e lembrem das diquinhas hein? ;) rs


Boa Páscoa!

11 comentários:

SIL MIZEL disse...

OI lívia, tudo bem....

que ótimas dicas., mas o interessante é que não adianta...

tem ano que minhas filhas ganham mais ou menos uns 10 ovos cada uma! talvez esse ano seja diferente., pois vão viajar...


mas as dicas são otimas..

olha o pó lá nos EUA, digo a loreal vende no walmart e é de assustar como sai barato..

tipo....6 dolares o máscara de cílikos mais cara deles...ak no brasil uns 60 paus...sei lá...

esse pó mineral eu sinceramente não sei qto saiu, mas olha.. a máscara de cílios....double etc..( tá fechada a minha ainda) paguei 6 dolares ou menos...

lá....filha....vc vira a cabeça! kkkkk

bjs

IdéiaSubstancial disse...

Ai que bacana as dicas, eu já estou pensando no chocolate que eu vu comer aiaiaiaiaia. Hahaha bjoooooooo

Danny Fernandes disse...

Olá querida adorei as dicas, e obrigada por visitar meu cantinho,volte sempre bjinhos.


unhasdadanny.blogspot.com

Fabi disse...

Oi Lih...
Adorei essas dicas. Muito úteis e importantes. Minha pele que já é das mais oleosas, nessa época fica mil vezes pior... Estoura muitas espinhas... e eu fico mexendo, mexendo e mexendo... depois fica cheia de marcas... um horror :O Quem sabe consigo amenizar os estragos com essas dicas, hein. Depois te conto, ok. Bj gde da Fabi.

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

adorei sue post, muito util para essa época de comer muito chocolate!!!
bjnssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Flávia Batista disse...

Oi Lih,
ótimas dicas!! adorei.

tá rolando sorteio lá no blog. Depois dá uma passadinha por lá.

bjss

ραтяiciинα disse...

Feliz Páscoa Miga.

Bjoksss

Bruna - Até que ela é Bonitinha!! disse...

Oi Li,

Que dicas ótimas!! Super útil o post!!!

Beijos e Boa Páscoa!!

SIL MIZEL disse...

oi moça..

o programa dos blogs estréia hoje...

aparece no chat pra gente prosear...

te espero lá..

bjs

Muriele Stadnick. disse...

Adorei o blog, matéria muito legal


murielestadnick.blogspot.com

Bru e Gi disse...

Estou passando para avisar que te indiquei para receber um selinho! Vamos as regras (exibir a imagem, postar o link de quem te indicou, indicar 10 blogs e avisar os indicados). O link do selinho: http://2.bp.blogspot.com/-TOdJzMrTkgI/Tbq5rlKcHpI/AAAAAAAAAt4/zYNt7IibaZY/s1600/erika.JPG
Bjo!